terça-feira, 11 de março de 2008

tipos de água poluida

O RIO TAMISA
Nos finais da década de cinquenta grandes partes do rio estavam quase mortas. A água tinha ficado negra e mal cheirosa devido poluição. Em 1963, o estuário inabitável para os peixes mas graças a uma extensa campanha de limpeza tornou-se o rio mais limpo.Ao longo dos últimos 30 anos, o controlo da poluição
SOPA TOXICA
Os grandes lagos, são um grupo de cinco lagos interligados na fronteira do Canadá com os E.U.A. Tão grandes quantidades de águas de esgotos e de resíduos agrícolas e industriais ...
UM PROBLEMA MUNDIAL
Os rios de diversos países enfrentam problemas diferentes, mas partilham a ameaça crescente da poluição. Com o constante aumento da pressão local e internacional, parece que os governos estão, finalmente, a tomar consciência dos receios das populações e que estão a ser feitos esforços para limpar e proteger os rios em todo o mundo. Lagos, pântanos e turfeiras encontram-se entre os habitats mais ricos da Terra. Produzem mais matéria vegetal que a maior parte dos prados férteis e albergam milhares de animais. Infelizmente são muitas vezes consideradas terras activas, e em consequência disto, estão seriamente ameaçados nos locais em que ocorrem. Neles se despeja lixo, são drenadas ou atulhadas para criar terra seca e são envenenadas pela poluição.
TERRAS HÚMIDAS EM PERIGO
Calcula-se que cerca de metade das terras húmidas do mundo já tenham sido destruídas.Lagos foram
POLUIÇÃO DO AR
O efeito de estufa e a camada do Ozono?A atmosfera designa-se por uma camada gasosa que envolve a Terra. É constituída por uma série de gases, sobre tudo, azoto e oxigénio.A atmosfera tem um grande significado para a vida na Terra pois é ela que proporciona os gases necessários á nossa respiração e á fotosíntese. Ela protege-nos das radiações solares e evita que a Terra se transforme num deserto gelado durante a noite.A nossa actividade humana lança constantemente para a atmosfera grandes quantidades de substancias poluentes que com o tempo vão transformando a atmosfera. A poluição atmosférica afecta toda a biosfera, alterando gravemente o funcionamento dos ecossistemas.Esses gases atmosféricos formam uma camada que permite que os raios solares cheguem à Terra e evita que eles escapem durante a noite. È exactamente o efeito
POLUIÇÃO DO MAR
A poluição é provocada por tudo que as pessoas fazem, seja em que lugar for, e que modifica o mundo natural que as rodeia. A poluição provenientes das nossas casas e das cidades chega aos rios através do esgotos e vai directo ao mar que se encontra a quilómetros de distância.
ANIMAIS EM PERIGO
Os esgotos despejados no mar podem provocar doenças. Os nitratos dos fertilizantes e os pacotes dos detergentes provocam com que os amimais morram.
A LIXEIRA OCEÂNICA
Desde há séculos, o mar vem sendo o local onde se despejam muitos dos desperdícios da humanidade.As cidades costeiras descarregam os esgotos, não tratados no mar. No passado, a quantidade de lixo era comparativamente pequena e depressa era degradada pelo mar.
CORRENTES E PRODUTOS QUÍMICOS
As correntes deslocam os desperdícios de um lado para o outro, concentrados aqui e diluídos ali. As correntes excedentes nas áreas onde a água fria das profundezas sobe á superfície, podem trazer á luz resíduos perigosos, enterrados em locais que se pensavam ser seguros.Os seres marinhos não escolhem comida de confiança e comida contaminada por resíduos perigosos. Ingerem ambos uma vez cortados na cadeira alimentar, os químicos concentram-se, ao mesmo tempo que vão progredidos na cadeia. Os produtos químicos foram, arrastados da terra para o mar pelos rios "escoamento".
POLUIÇÃO DO MAR
Os esgotos despejados no mar podem provocar doenças.Os nitrados dos fertilizantes e os detergentes provocam um aumento das algas e os animais morrem. No tempo quente as conchas podem tornar-se venenosas. Nunca as apanhe perto de um esgoto.
PESCA EXCESSIVA
Pensava-se que os oceanos estavam repletos de reservas ilimitadas de peixes, baleias e focas. Mas isto está longe de ser verdade. Os arenques do mar do norte, as anchovas peruanas, os tubarões-frades do Atlânticos nordestes e as sardinhas da Namíbia desapareceram, provavelmente devido á pesca excessiva. Do passado uma após outra, todas as populações de baleias estiveram ameaçadas de extensão. Todavia, apesar destes avisos as reservas de peixe continuam a ser retirados dos oceanos.Sabemos muito pouco da biologia de muitas espécies marinhas ou até mesmo quais as suas quantidade; porém, utilizam-se métodos cada vez mais poderoso para as capturas. Hoje em dia os barcos, fabricos e as frotas pesqueiras são utilizadas rara captura a maior quantidade de peixes no mesmo tempo possível.
ÁGUA POTÁVEL E ÁGUA TRATADA
Considera-se que a água é potável quando pode ser consumida pelos seres humanos. Infelizmente, a maior parte da água dos continentes está poluída e não pode ser ingerido directamente. A potabilização é um processo bastante complicado, destinado a eliminar da água os poluentes que passam constituir um cisco para a sane, e a convertera em água potável. Em alguns países, as águas residuais são tratadas antes de serem lançadas nos rios ou nos mares.
A ÁGUA DE QUE DISPOMOS
Quase três quartos da superfície da terra estão cobertos de água. A camada fluida que engloba toda a água do nosso planeta recebe o nome de hidrosfera. A maior parte é água do mar (97,4%), e a restante está quase toda sob a forma de gelo. Só uma pequeníssima parte da água da terra circula á superfície, sob a forma de

Sem comentários: